Novidades

Meghan Markle vence disputa judicial contra sites

Depois de uma briga judicial que se estende desde 2018, Meghan Markle finalmente levou a melhor numa disputa contra tabloides britânicos que acompanham a corte no Reino Unido. A acusação da Duquesa é a divulgação ilegal de uma carta dela para o pai, Thomas Markle, em agosto daquele ano. O Tribunal de Apelação negou o recurso do conglomerado de mídia e, finalmente, ela receberá uma indenização. As informações são do The Sun.

A empresa responsável pelos portais ainda cogita recorrer à Suprema Corte, mas não confirmou se o fará. Por sua vez, Markle disse em nota que sua vitória é também uma inspiração para todos que se sentem intimidados ou injustiçados de alguma forma.

De acordo com a Duquesa, a decisão afeta “não apenas para mim, mas para qualquer um que já sentiu medo de defender o que é certo”. Sendo assim, considera que a atitude deve ser reproduzida por outras pessoas, ainda que sintam algum tipo de insegurança no sistema legal ou em sua burocracia. Ademais, reforça sua posição de influência na realeza no público.

Na decisão, a Corte analisou que, sim, Meghan esperava (e merecia) alguma privacidade com a carta. Além disso, reforçou que tal conteúdo não continha informações que realmente contassem como interesse público em alguma esperava. “Esses conteúdos eram pessoais, privados e não matérias de legítimo interesse público. Os artigos no Mail on Sunday interferiram com a expectativa razoável de privacidade da duquesa e não foram um meio justificado ou proporcional de corrigir imprecisões sobre a correspondência.”, declara o judiciário a respeito.

Fonte:https://www.ofuxico.com.br/

Deixe seu comentário