Novidades

Lauana Prado faz história com o DVD “Raiz”: uma bela homenagem à música sertaneja

Potência, celebração e força feminina. Essas palavras definem com maestria como foi a gravação da segunda parte do DVD “Raiz, da cantora sertaneja Lauana Prado, na Arena Multiplace, em Goiânia; evento que foi acompanhado de pertinho pelo Movimento Country, especialmente por este colunista que vos escreve.

Em meio à excitação da primeira cobertura jornalística de um evento tão grande, ao delírio de estar próximo de alguns dos maiores nomes da música sertaneja e da felicidade de estar presente neste momento histórico, eu te conto tudo que rolou na gravação do DVD “Raiz” de Lauana Prado.

Estrela principal de uma noite intensa, repleta de acontecimentos e muita diversão, a voz do megahit “Cobaia“, que atualmente está na trilha sonora de “Terra e Paixão, provou que é uma das maiores da atualidade e sustentou cerca de 5 horas de show esbanjando energia, sorrisos largos e interação com seu público.

Falando no público, o espaço foi voltado especialmente para sua melhor experiência junto ao trabalho de Lauana Prado. O palco não tinha muita distância daqueles que a fazem brilhar pelo Brasil, e a casa de shows estava repleta das melhores comidas, bebidas, espaços de interação e até jogos que valiam brindes – eu, claro, não deixei de aproveitá-los.

O cenário destacava a simplicidade dos interiores do Brasil e trazia elementos que ficaram reluzentes com o jogo de luzes da casa noturna. Claro, que não poderia destacar o espaço cenográfico do “Bar do Tetéu“, tão importante para o pontapé inicial da carreira de Lauana Prado, que estava lindamente representado no lado esquerdo do seu palco.

Embora leve o nome “Raiz”, o projeto reverenciou alguns grandes nomes da música brasileira. O público foi surpreendido com músicas de Caetano Veloso e Cássia Eller, essa segunda que me deixou todinho arrepiado. A rouquidão, arranjos e interpretação de Lauana Prado para “Malandragem” foi um prato cheio para os amantes da música popular brasileira e eu mal posso esperar para ouvi-la novamente.

“A gente vai viver muitas alegrias e emoções”, diz Lauana

Lauana Prado, mesmo com toda a correria e ansiedade para a gravação de seu DVD, não deixou de atender a imprensa e abrilhantou um lounge montado especialmente pela Universal Music Brasil com sua energia e sorriso sincero, com a certeza de que está dando mais um grandioso passo na música sertaneja.

Em entrevista exclusiva ao repórter Hernane Freitas [a.k.a eu mesmo], Lauana comentou sobre suas expectativas para aquela noite de gravação e o lançamento da label “Raiz”, que irá ganhar o Brasil daqui em diante:

“Cara, olha, tem muitos clássicos que vão ser executados aqui hoje, uma interpretação muito pessoal, do meu jeito de de cantar e de fazer, tudo vai ser tocado ao vivo, não tem nada gravado. Essa é uma característica que a gente preserva muito nesse projeto, que é fazer tudo cem por cento orgânico e ao vivo, que é algo que é muito difícil você encontrar nos projetos por aí”, começou ela.

“E, claro, vai ter, vai ter uma música inédita que eu vou ter a participação das Cristinas comigo, que é inclusive a composição delas, uma música maravilhosa que eu acho que vai ganhar muito o coração das pessoas que gostam de música sertaneja. E é isso, muitas surpresas, a gente vai viver muitas alegrias e emoções daqui para frente”. 

Os detalhes da produção do “Raiz”

Reverenciando o projeto “Raiz”, Lauana Prado começou o show sentada, voz e violão, interpretando sucessos de Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus. E, para quem não percebeu, logo no início a cantora já deu o tom do que estaria por vir.

“Raiz” é uma grata e linda homenagem à música sertaneja, sobretudo àqueles que pavimentaram seu caminho para que hoje brilhasse frente a milhares de pessoas com este projeto. Mas, também, sem deixar de destacar grandes sucessos da atual geração que marcou – e muito – a vida do seu público.

Neste passeio de épocas do gênero mais consumido do Brasil, ao longo das várias horas seguintes, Lauana provou toda sua versatilidade e capacidade de estar presente entre os mais distintos públicos com interpretações impecáveis.

Sempre muito estilosa, a cantora realizou algumas trocas de roupas durante o show e destacou looks brilhantes para suas apresentações. E eu confesso que já imagino o quanto ficarão lindos nas imagens profissionais.

Participações históricas deixaram tudo mais lindo

As participações foram escolhidas a dedo e mostram o poder e versatilidade de Lauana Prado. De artistas que deram seu pontapé naquela noite até grandes e consagrados nomes da música sertaneja, o show foi recheado de momentos marcantes que se eternizaram no coração daqueles que estavam presentes.

Milionárioex-dupla de José Rico, foi o primeiro a subir no palco e fez o público cantar a plenos pulmões os sucessos “Decida”, “Solidão” e “Vontade Dividida”, alguns dos seus maiores marcos na música sertaneja. Reverenciado por Lauana e toda a plateia, o momento arrancou lágrimas de muita gente.

Em seguida, a dupla Cristinas mostrou que está chegando para abalar a música sertaneja. Backing vocals de Lauana Prado e apelidadas carinhosamente de Rihanna e Beyoncé do sertanejo pela estrela, a jovem dupla do interior mineiro levou o público ao delírio com sua voz potente e carisma de milhões. Juntas, as três interpretaram a música inédita “Sofrimento Líquido”, composta por elas.

Em seguida, Fred e Fabrício, em uma nova roupagem, comemoraram sua junção à Lauana Prado com a música “Frio da Solidão”, se enchendo de elogios e agradecimentos por dividirem o palco com a sertaneja.

Guilherme e Santiago foram a última participação a subir no palco de Lauana. A dupla, de quase 30 anos de carreira, interpretou seu sucesso “Que dá Vontade dá”, um dos grandes responsáveis pela virada para o sertanejo universitário no início de 2010.

Por último e nem um pouco menos importante, eu não poderia deixar de destacar o fato de que Juan Marcus e Vinícius ganharam um set todinho para chamar de seu. A dupla sertaneja, velha conhecida do Movimento Country, se apresentou durante uma das trocas de roupa de Lauana Prado com grandes sucessos e composições próprias – que, inclusive, chegaram a ser gravadas por Marília Mendonça.

Veja uma galeria de fotos com os principais momentos do show:

Setlist: quais músicas Lauana Prado canta no DVD “Raiz”?

Como já citado anteriormente, Lauana Prado escolheu uma setlist mais diversificada possível para o projeto que leva o nome de “Raiz”, também marcado pelo lançamento da label de mesmo nome que irá percorrer o Brasil.

Dividido em 26 blocos, o show teve ao todo 57 músicas que passearam pela história da música sertaneja e reverenciaram nomes como LeonardoBruno e MarroneZezé Di Camargo e LucianoRoberta Miranda e muitos outros que mudaram a história do gênero e venderam milhões de cópias de discos pelo mundo.

Veja com detalhes todas as músicas que fazem parte do DVD “Raiz”, de Lauana Prado:

  1. Coração Sertanejo
  2. Onde Haja Sol
  3. Temporal de Amor
  4. Por Ti
  5. Tempo ao Tempo
  6. Amor Não Vai Faltar
  7. Um Bom Perdedor
  8. Jeito Carinhoso
  9. Eu Quero Só Você
  10. Mariane
  11. Esqueça que Te Amo
  12. Feriado Nacional
  13. Eu me Amarrei
  14. Na Sola da Bota
  15. Me Leva Pra Casa
  16. Escrito nas Estrelas
  17. Saudade
  18. A Loba
  19. Você Não Me Ensinou
  20. Decida (part. Milionário)
  21. Solidão (part. Milionário)
  22. Vontade Dividida (part. Milionário)
  23. Jeito de Mato
  24. Semi Luz
  25. Ciúmes Exagerado
  26. Eu Sem Você
  27. Tá Faltando Amor
  28. Sinal Disfarçado
  29. Só Vou Beber Mais Hoje
  30. Ciumenta
  31. Malandragem
  32. Vá com Deus
  33. Sofrimento Líquido (part. Cristinas)
  34. Ô de Casa
  35. A Carne é Fraca
  36. Mexe Mexe
  37. Moleca
  38. Cumade e Cumpadi
  39. Garagem da Vizinha
  40. Água de Coco
  41. Eu já Fui de Você
  42. Nova Namorada
  43. Mulher Doideira
  44. Tentativas em Vão
  45. Quando Amanhecer
  46. Frio da Solidão (part. Fred e Fabrício)
  47. CD’s e Livros
  48. Preciso te Encontrar
  49. Fui Fiel
  50. Inventor dos Amores
  51. Receita de Amar
  52. Agora Somos Ex
  53. Que dá Vontade dá (part. Guilherme e Santiago)
  54. Medley Autorais
  55. Rumo à Goiânia
  56. Onde Você Mora
  57. Deus me Livre
Fonte: Movimento Coutry

Deixe seu comentário